Páginas

27 de maio

27 de maio
Santo Agostinho de Cantuária

História: Santo Agostinho de Cantuária fora monge beneditino em Roma, enviado pelo Papa São Gregório Magno à Inglaterra, onde converteu o rei Etelberto de Kent e evangelizou a população da ilha.

Foi o primeiro arcebispo de Cantuária. Agostinho erigiu mais duas sedes episcopais, a de Londres e a de Rochester após ter sido eleito pelo papa como arcebispo primaz da Inglaterra. Foi um santo missionário.

Está sepultado em Canterbury na igreja que traz o seu nome.

Oração de Santo Agostinho de Cantuária: Meu Senhor, pela intercessão de Santo Agostinho de Cantuária, eu vos peço a graça da perseverança na fé, da constância na oração, para que, assim como sua tão nobre alma, possa também eu desempenhar a missão para a qual fui chamado. Dai-me, Senhor, os dons que me são necessários para que eu vença as dificuldades em que me encontro. Iluminai-me, Senhor! Amém.

Devoção: À vida missionária

Padroeiro: Das desencorajados


Outros Santos do dia: Libério (conf); Autrópio, Frederico, Hidelberto (bispos); Acácio, Quadrado e Estratônico, Elias, Luciano e Zótico, Cirilo e Restitua, Alípio, Júlio, Rulfo (mártires).