Páginas

30 de maio

30 de maioSanta Joana d’Arc 

História: Aos 13 anos de idade, a donzela Joana D´Arc foi suscitada por Deus para libertar a França dos ingleses, depois de vencer as resistências dos que não queriam reconhecer a sua missão, Santa Joana d’Arc conseguiu obter vitórias espantosas sobre os invasores e obteve a coroação do rei Carlos VII em Reims.

Sua obra parecia terminada, mas Deus ainda queria dela um sacrifício supremo. Traída e entregue aos ingleses, Joana d’Arc foi julgada iniquamente e queimada como feiticeira. Mais tarde a Igreja a reabilitou e reconheceu a heroicidade de suas virtudes.

Foi beatificada em 1909, pelo Papa São Pio X, e canonizada por Bento XV em 1920.

Oração da Santa Joana d’Arc: Deus, nosso Pai, Santa Joana D’Arc foi condenada à morte, vítima de um processo iníqüo. Velai, Senhor, por todos aqueles que, vítimas da parcialidade e de interesses escusos, são condenados injustamente. Fazei-lhes, Senhor, justiça e tomai a sua causa. Abri nossos olhos, nossa mente e nossos corações para que a ninguém julguemos injustamente ou, movidos por interesses mesquinhos, escondamos a verdade dos fatos e prejudiquemos nossos semelhantes. Senhor Deus, vós sois justo e santo. Ensinai-nos a prática da justiça para que tenhamos parte no vosso reino.

Devoção: À total obediência e submissão à missão que Deus lhe concedeu

Padroeiro: Da França e dos soldados


Outros Santos do dia: São Fernando III (rei); Félix (papa Gabino e Críspulo, Lico e Palatino (mártires); Exuperâncio, Ausónio, Anastácio (bispos); Venâncio, Isaac, Basílio e Emília (cfs); Uberto e Gamo (monges).